Recebemos 107 respostas para a enquete ‘Os Acertos Mais Valorizados dos Escritórios de Advocacia no Atendimento aos Departamentos Jurídicos?
Não existem dúvidas de que o serviço eficiente comprometido com os resultados é o maior objetivo procurado pelos departamentos jurídicos, mas existe uma série de outras características dos escritórios de advocacia que são valorizadas e consultamos os colegas para saber quais são as mais importantes.
Esta pesquisa foi conduzida pelo FDJUR junto aos departamentos jurídicos e pela GEJUR com os escritórios de advocacia, e tenho certeza que o resultado é um indicador no mínimo interessante para ajudar a melhorar a relação entre os dois lados.
Departamentos Jurídicos (50 Respostas)
1º) Compromisso com a Demanda da Empresa (330 pontos);
2º) Conhecimento na Área de Atuação (321 pontos);
3º) Rapidez nas Situações de Urgência (311 pontos);
4º) Sintonia com o Departamento Jurídico (270 pontos);
5º) Disponibilidade no Atendimento a Qualquer Momento (259 pontos);
6º) Proatividade na Resolução de Problemas Não Detectados (212 pontos);
7º) Estrutura para Lidar com a Demanda da Empresa (208 pontos);
8º) Preço Condizente com o Serviço Prestado (200 pontos);
9º) Relatórios Constantes e Apurados do Serviço Prestado (139 pontos).
Escritórios de Advocacia (57 Respostas)
1º) Conhecimento na Área de Atuação (376 pontos);
2º) Compromisso com a Demanda da Empresa (371 pontos);
3º) Rapidez nas Situações de Urgência (366 pontos);
4º) Disponibilidade no Atendimento a Qualquer Momento (303 pontos);
5º) Estrutura para Lidar com a Demanda da Empresa (282 pontos);
6º) Sintonia com o Departamento Jurídico (263 pontos);
7º) Proatividade na Resolução de Problemas Não Detectados (246 pontos);
8º) Preço Condizente com o Serviço Prestado (187 pontos);
9º) Relatórios Constantes e Apurados do Serviço Prestado (170 pontos).
Rodrigo Casaes
Casaes e Almeida Advogados